Um parque de diversões localizado na praça principal de Sarandi, região metropolitana de Maringá, registrou um acidente envolvendo um menino de 11 anos na noite desta terça-feira (20). A vítima teve uma de suas mãos esmagada enquanto estava no brinquedo conhecido como Samba.
Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá e passou por uma cirurgia de aproximadamente 3 horas. Foram inseridos cinco pinos cirúrgicos na mão da vítima. Existe a possibilidade de ele perder os movimentos do membro.
Familiares apontaram que o brinquedo teria se deslocado de maneira estranha e acabou prensando o membro do menino. Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), o brinquedo foi vistoriado previamente e nenhuma irregularidade foi apontada. O órgão disse que a instalação foi acompanhada por um engenheiro habilitado. Agora, segundo nota oficial, o CREA “verifica junto a outros órgãos mais detalhes sobre o incidente para tomar conclusões iniciais, a exemplo de possíveis processos éticos contra profissionais”.
leia a matéria completa no RIC Mais