Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

Identificadas as vítimas de acidente fatal ocorrido na BR-277, nos Campos Gerais, na véspera de Natal

2022-12-25 às 11:55
Foto: PRF

Foram identificadas as três vítimas fatais do acidente ocorrido no sábado (24), às 11h20, na BR-277, na altura do km 149,4, próximo de Palmeira, nos Campos Gerais. As primeiras informações davam conta de que uma das vítimas era uma mulher de 24 anos. Ela, na verdade, foi socorrida com ferimentos graves.

Além dela, um homem de 33 e uma mulher de 51 anos saíram ilesos do acidente. Um homem de 42 anos foi atendido com ferimentos considerados de gravidade moderada, segundo o Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas graves foram removidas para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

A colisão envolveu um Fiat Mobi cinza, um Mercedes-Benz GLE AMG 43 branco, um Hyundai HB20 branco e um Fiat Mobi branco.

De acordo com a PRF, o Mobi cinza, com placas de Curitiba, seguia no sentido Curitiba-Guarapuava quando a condutora perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, vindo a colidindo contra a traseira de outro veículo Mobi branco, que seguia no sentido contrário,  de Guarapuava a Curitiba.

Na sequência, o automóvel Mobi cinza colidiu na parte frontal do automóvel Mercedes Benz, de Curitiba, que seguia no sentido Guarapuava a Curitiba. Com o impacto da batida, o veículo Mercedes Benz saiu da pista, no sentido decrescente, parando em área verde.

O veículo Mobi cinza capotou e restou imobilizado com as rodas para cima. Um outro veículo HB20, de Campo Mourão, que seguia no sentido Curitiba para Guarapuava, também saiu da pista em virtude da colisão, mas não veio a se chocar contra nenhum dos outros carros envolvidos e apenas parou em área verde.

Do Mobi cinza resultaram quatro vítimas: um casal e um bebê, que entraram em óbito, e a mãe do bebê, que foi socorrida em estado grave e levada de helicóptero para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

O condutor do Mercedes estava sozinho no veículo e também foi levado em estado grave para o Hospital do Rocio em Campo Largo.

No Mobi branco, encontrava-se um casal, ambos saíram ilesos. Condutor de 56 anos foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado zerado. O HB20 transportava um casal que também saiu ileso. Condutor de 33 anos testou zerado para o etilômetro.

Os corpos das vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e já foram liberados para sepultamento.

Vítimas fatais

Entre as vítimas fatais, estão Ely Cristina Negrelli Cordeiro, de 31 anos, que era moradora de Laranjeiras do Sul (PR), onde será sepultada na tarde deste domingo (25). Ela era casada com a segunda vítima fatal do acidente: o enfermeiro Rodrigo Duarte Alexandre, de 32 anos. Rodrigo era natural de Indaiatuba (SP), onde foi enterrado na manhã deste domingo (25).

O bebê de dois meses que morreu no acidente foi identificado como Vanderlei Dalmazo da Silva. Ele era filho da jovem de 24 anos, que foi socorrida em estado grave e vai ser sepultado no município de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba. As informações são do Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa.

Informações: PRF, IML e Serviço Funerário

Leia também:

Acidente gravíssimo com três mortes na BR-277 mobiliza PRF neste sábado (24)