Fortes temporais causam estragos em cidades de Santa Catarina desde o início da noite de terça-feira (17), principalmente nas regiões Oeste, Norte e Vale do Itajaí. Até às 8h desta quarta-feira (18), pelo menos duas mortes foram confirmadas em função de deslizamentos de terra. As vítimas são da cidade de Rodeio, no Vale, e foram identificadas: um homem de 30 anos e uma menina de apenas quatro que estavam na mesma casa.
As informações são da Defesa Civil da cidade, que tem pouco mais de 11 mil habitantes e foi severamente castigada pelos temporais. Foram 240 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas.
A cidade ainda tem outros três desaparecidos, incluindo um bebê de um ano e meio. Os mortos e as pessoas que estão sendo buscadas são dos bairros Diamantina Pico e Nova Brasília.
Entre os maiores impactos dos temporais no estado, está a abertura de uma cratera que arrastou de ponta a ponta o asfalto de um trecho da BR-470 na altura de Indaial, também no Vale do Itajaí. O km 75,8 da rodovia foi totalmente bloqueado na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com a polícia, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalham no local, que não tem previsão de liberação.