Em setembro de 2022, a Revista Veja divulgou uma matéria destacando a performance dos parlamentares no Congresso Nacional. Um dos destaques foi o deputado federal mariganense, Enio Verri, paranaense melhor colocado na lista no quesito fiscalização. Entre todos os parlamentares, ele obteve a quarta colocação neste ponto. O tópico diz respeito a quando o deputado apresenta requerimentos ao Executivo e propostas de auditoria e controle sobre medidas do governo federal. Uma das ocasiões em que isso aconteceu foi quando Verri questionou o MEC sobre os cortes de recursos em universidades e institutos federais.
De acordo com o estudo realizado pela Veja, quase oito em cada dez deputados tiveram desempenho fraco ou mediano. Entre os indicadores utilizados estão produção legislativa (e relevância dos projetos), fiscalização, mobilização e alinhamento.
Enio Verri foi líder da Bancada do PT, em 2020, e teve papel importante no período mais crítico da pandemia, com as sessões virtuais da Câmara, quando apresentou projetos para garantir medidas emergenciais e recursos para a saúde e para a população mais pobre. Ele figura como autor e coautor de leis como Assis Carvalho, de amparo ao agricultor e renda mínima durante o estado de calamidade pública.
Abaixo é possível conferir o ranking com os cinco primeiros colocados no quesito fiscalização:
ELIAS VAZ (PSB-GO) 6
ALESSANDRO MOLON (PSB-RJ) 5,6
ERIKA KOKAY (PT-DF) 5,5
ENIO VERRI (PT-PR) 4,9
BOHN GASS (PT-RS) 4,7
com informações da assessoria