A Delegacia de Polícia Civil da Mulher de Ponta Grossa, com o apoio de policiais da 13ª SDP, cumpriu nesta sexta-feira (27), a prisão preventiva de um homem de 28 anos por violência contra a mulher. O casal conviveu por três anos e estão separados desde 30/12/2022, quando o investigado já havia sido autuado em flagrante, por violência doméstica contra a companheira (24 anos), e recebido determinação judicial de medida protetiva para afastar-se dela. Agora, a Delegacia da Mulher está investigando o rapaz pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, stalking, dano, e ainda, por tentativa de homicídio, ocasião em que ‘jogou’ o carro contra familiares da vítima, incluindo uma criança de sete anos. As vítimas ficaram lesionadas no atentado e foram encaminhadas ao hospital.
As investigações demonstraram que o investigado, mesmo após a vigência de medidas protetivas que o impediam de se aproximar ou manter contato com a ex-companheira, e ainda, já submetido à tornozeleira eletrônica, promoveu uma verdadeira perseguição não só à vítima, como também a sua família. Ignorando totalmente as determinações judiciais, ele continuou a persegui-la, inclusive tendo cortado os pneus do carro da jovem, denotando que nutre um sentimento de vingança contra a vítima.
Diante da gravidade dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, e a Justiça, prontamente, determinou a prisão do agressor, a qual foi cumprida de imediato pela equipe policial, nesta sexta-feira (27). A diligência foi acompanhada por um representante da OAB, em razão de na residência em que a prisão foi cumprida, funcionar o escritório de advocacia de um familiar do rapaz.
da Polícia Civil/13ª SDP