A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu proibir o comércio e consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e similares em garrafas de vidro, no entorno do Parque Ambiental, durante a realização do Carnaval. A informação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (30).
De acordo com o Decreto nº 21.395, a proibição é válida desde a zero hora do dia 17 de fevereiro até às seis horas do dia 22, durante as festividades do Carnaval. O perímetro do ‘entorno’ do Parque inicia no cruzamento das ruas Padre João Lux com Benjamin Constant, segue pela Rua Benjamin Constant até a Av. Vicente Machado, segue pela Av. Vicente Machado até a confluência da Av. Bispo Dom Geraldo Pellanda com a Rua Ermelino de Leão, segue por esta até a confluência com a Rua Padre João Lux e segue por esta até o ponto inicial no cruzamento com a Rua Benjamin Constant.
A venda e o consumo de bebidas em recipientes de vidro continua permitida dentro dos estabelecimentos comerciais regulares, como bares e restaurantes, “os quais são responsáveis
por impedir os clientes, por seus próprios meios, de saírem do local, portanto garrafas ou recipientes de vidro”, destaca o documento. O comércio deste tipo de bebidas por ambulantes está proibido.
Segundo a Prefeitura, aqueles que descumprirem o decreto poderão ser apreendidos pela Guarda Municipal e, em caso de resistência, serão conduzidos à autoridade policial, para as providências cabíveis.