A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta quarta (1º), dois homens acusados de tráfico de drogas no Bairro Vila Zezo, em Imbituva. Na ação, um adolescente também foi apreendido.
O delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Dr. Thiago Andrade, disse que um dos homens, de 22 anos, é acusado de integrar o tráfico de drogas na Vila Zezo. “A equipe de investigação levantou informações que apontam que o suspeito integra o movimento de tráfico de drogas na região. O indivíduo preso já tem passagem por tentativa de homicídio em Imbituva. Representamos pela prisão e a justiça decretou a prisão temporária que vale, inicialmente, pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado esse prazo”, afirma.
No mesmo bairro, a Polícia Civil deu cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão para verificar a suspeita de tráfico de drogas na região. “Ao cumprir o mandado de busca e apreensão domiciliar, a polícia encontrou na casa dos suspeitos: drogas acondicionadas em pequenas trouxas; uma quantia considerável em dinheiro em espécie – mais de dois mil reais e um caderno com algumas anotações que, inicialmente, indicam a traficância”, pontua Andrade.
Com o material apreendido, o delegado deu voz de prisão ao homem de 41 anos, pelo crime de tráfico de drogas e determinou a lavratura de um boletim de ocorrência circunstanciado em desfavor do adolescente de 17 anos, pela prática do ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O adolescente é filho do homem que foi preso por tráfico de drogas. As investigações apontam que o adolescente também participa do movimento de tráfico de drogas da região.
Os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça. O Delegado Thiago Andrade informou que chamou atenção da Polícia Civil o fato de o adolescente ostentar nas redes sociais fotos com armas e drogas.
Participaram da operação policiais civis da subdivisão de Ponta Grossa e do Núcleo de Operação com Cães, do Departamento de Narcóticos de Curitiba.
da PCPR/13ª SDP