Um jovem, de 23 anos, foi preso no início desta semana por maus-tratos aos animais, tráfico de drogas e por manter animais silvestres em cativeiro, no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A Guarda Municipal chegou até o suspeito após receber uma denúncia de que ele estaria cultivando maconha em casa.
No local, a equipe constatou o cultivo da erva ao flagrar o homem arremessando um vaso com duas mudas da planta para o vizinho. Ao entrar na residência para realizar a prisão do homem, a equipe encontrou dois pássaros ‘coleirinho coleiro’, um pintassilgo e um canário da terra, todos presos em gaiola e sem registro. Além de um cão da raça pitbull que estava magro e com estado de saúde deplorável.
Os pássaros foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que lavrou duas notificações ao responsável. O cão foi resgatado pelo Instituto SOS 4 Patas para atendimento veterinário. O proprietário da residência recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia.