Um homem despejou um produto inflamável e ameaçou atear queimar viva a ex-mulher, na noite de sábado (4), na Vila Romana, no bairro Chapada. De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência em apoio ao SAMU, que socorreu a vítima do atentado, a mulher relatou que, por volta das 19h30, foi à casa do ex-companheiro e que, mais tarde, em torno de 21h10, ele teria atirado sobre ela uma substância inflamável, com odor de thinner.
O líquido atingiu o rosto, o cabelo e o peito da vítima. Em seguida, o suspeito pegou um isqueiro e ameaçou atear fogo no corpo dela. A mulher conseguiu impedi-lo, segurando-o pelos braços e correndo para casa.
Os guardas também conversaram com o filho da vítima, que confirmou que a mãe chegou em casa cheirando a thinner e reclamando que sua pele e olhos ardiam muito. Foi ele quem apontou à Guarda Municipal o endereço do suspeito da agressão.
O homem foi localizado e admitiu ter jogado thinner na mulher. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP). Como o suspeito não ofereceu resistência à prisão, foi dispensado o uso de algemas.
O filho da vítima, que não presenciou o fato, também foi à Delegacia para relatar o acontecido, que ele teve conhecimento quando a mãe pediu ajuda para acionar o SAMU e a GCM.
A vítima, por sua vez, foi levada pelo SAMU até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Paula.
Informações: GCM/SMCSP