Terça-feira, 20 de Maio de 2025

Desaparecimento de policial militar reformado da PMPR mobiliza autoridades em PG

Desaparecido desde a tarde de sábado (4) enfrenta a Doença de Alzheimer
2023-02-05 às 12:59

O desaparecimento de um policial militar reformado, de 76 anos de idade, mobiliza tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil em buscas pelo seu paradeiro. A família de João Pinheiro Mendes abordou uma equipe da PM que patrulhava a Rua Almirante Barroso, no Rio Verde, no bairro Neves, para pedir ajuda, por volta das 9h30 da manhã deste domingo (5).

Segundo a PM, o 2º sargento Pinheiro entrou para a Reserva Remunerada em 1995 – portanto, é considerado militar reformado. O militar aposentado sofre da doença de Alzheimer, de acordo com familiares, e deixou a casa por volta das 17h30 de sábado (4). Ele tomou rumo ignorado e não voltou para casa até agora.

Policiais militares chegaram a patrulhar a região e repassaram a informação sobre o desaparecimento em toda a Corporação da PM e orientou os familiares.

Pinheiro trajava calça preta, camiseta branca e bota preta quando saiu de casa. Ele tem cabelos grisalhos, é calvo, usa barba e bigode e tem olhos azuis.

Informações sobre o paradeiro podem ser repassadas pelo telefone da 13ª Subdivisão Policial: (42) 3219-2776. O alerta de desaparecimento já consta no Catálogo da Polícia Civil.