Uma moradora da Visconde de Taunay, na Ronda, em Ponta Grossa, teve a vida ameaçada pelo companheiro na tarde de sábado (4). A Guarda Municipal divulgou a ocorrência na tarde deste domingo (5).
Segundo a GCM, uma equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM) para ir até a casa da solicitante verificar uma situação de violência doméstica. A mulher relatou ter sido agredida e ameaçada de morte.
No endereço apontado, os guardas conversaram com a vítima, que confirmou que o homem tinha invadido a casa, arrombando a porta enquanto ela dormia. O agressor a empurrou e a derrubou, fazendo com que ela batesse com as costas no chão. Em seguida, ele teria dito que chegou a hora da vítima morrer.
A mulher conseguiu escapar e gritar por socorro. Ela foi ajudada pelos vizinhos, enquanto o companheiro da vítima tentou também agredi-los. Sem sucesso, ele decidiu fugir.
De posse das características do suspeito, a Guarda Municipal patrulhou as redondezas e localizou o homem, algumas quadras adiante, na mesma rua. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão, à qual não ofereceu resistência.
Suspeito e vítima foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial para formalizar a queixa.
Informações: GCM/SMCSP