Amigos, empresários e entidades utilizaram as redes sociais para se despedir da empresária Elfrida Perlin, que morreu aos 87 anos nesta terça-feira, 7. Natural de Caçador (SC), Elfrida residia em Ponta Grossa há 59 anos, onde fundou a tradicional rede de loja de cosméticos Rainha Center. A empresária estava internada no Hospital Geral Unimed.
O empresário, ex-deputado estadual e ex-presidente da ACIPG, Marcio Pauliki, ressaltou o legado e o exemplo deixado pela empreendedora. “Era um exemplo para todos nós. Fui companheiro dela desde o tempo da CDL, da Associação Comercial. Mulher guerreira, batalhadora, foi um grande exemplo de gestora mão na massa, porque ela era estratégica mas também estava lá toda hora no salão de vendas, o que é cada vez mais raro de se ver. O grande segredo dela foi justamente essa aproximação com seus clientes e o sentimento de pertencimento que os colaboradores da Rainha tinham com a empresa por conta da proximidade com a dona Elfrida. Nosso pesar a ela, à toda a família e, principalmente, nossa homenagem a essa guerreira que, com certeza, vai ficar na história como uma das maiores empresárias da cidade de Ponta Grossa”, disse.
A apresentadora Ândrea Sasse ressaltou o carinho recebido e o legado deixado. “Seu exemplo de mulher forte, batalhadora e empreendedora continuará sendo luz a muitas pessoas, e eu sou uma delas.”
A publicitária Nida Ribeiro também utilizou as redes sociais para se despedir da amiga.
A apresentadora e executiva de vendas Rosi Spinardi também utilizou as redes sociais para lembrar histórias com a empresária.
Funcionários e ex-colaboradores das Lojas Rainha também homenagearam a empresária.
O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da empresária.
O Sindilojas Ponta Grossa e Região se compadece na dor da família de Elfrida Perlin, pela perda e presta condolências aos familiares e amigos enlutados.
Fundadora das Lojas Rainha em Ponta Grossa, a empreendedora de 87 anos fez história no comércio ponta-grossense, o que a fez receber, em 2014, o título de Guerreira do Comércio com indicação do Sindilojas Ponta Grossa e Região na premiação realizada pela Fecomércio-PR.
Rogamos para que Deus conforte a família nesse momento de grande dor.
A ACIPG também emitiu nota de pesar.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na figura da presidente Giorgia Bin Bochenek e todos os diretores, lamenta profundamente a perda da empresária Elfrida Herold Perlin.
Empreendedora, pioneira e de visão inovadora, Elfrida foi a fundadora das Lojas Rainha, e com dedicação e inovação, se tornou uma das referências no comércio de Ponta Grossa.
A ACIPG, sempre enaltecendo a importância do empresariado para a sociedade, reconhece o valor e a importância do trabalho e dedicação de Elfrida. A Associação Comercial de Ponta Grossa valoriza o legado deixado pela empresária, um exemplo para toda a classe empresarial.
Aos familiares e amigos, a ACIPG presta os profundos pêsames e solidariedade neste momento de imensa dor.
A filha, Mayra Perlin, falou sobre o aprendizado com a mãe.
A empresária deixa duas filhas, Mayra e Marisa. O velório acontece na Capela São Francisco. O sepultamento está marcado para às 14h desta quarta-feira (8) no Cemitério Santo Antônio com cerimônia restrita aos familiares.
Aos familiares e amigos fica o respeito, o pesar e a solidariedade do grupo D’Ponta Mídias e Consultoria.