Sábado, 17 de Maio de 2025

Caso Daniel Alves: Justiça deve decidir até amanhã se mantém jogador preso

2023-02-16 às 10:47
Foto: Reprodução/Instagram

A Audiência Provincial de Barcelona deve decidir até a sexta-feira (17) se Daniel Alves continuará em prisão provisória ou se aguardará em liberdade pelo julgamento do processo no qual é acusado de agressão sexual. A corte iniciou a avaliação do recurso da defesa do jogador na manhã desta quinta-feira (16).

Esperava-se que uma decisão fosse divulgada ainda nesta quinta, mas a programação da Sala 3 da Audiência prevê o julgamento de outro caso, o que torna menos provável um parecer durante esta tarde. Fontes judiciais ouvidas pelo UOL afirmam que o mais provável é que a decisão saia amanhã.

Foram à Audiência Provincial os advogados de Daniel Alves, da denunciante e a procuradora do Ministério Público Espanhol. O jogador não estava convocado para comparecer. Durante quase duas horas, as partes sustentaram os argumentos que já tinham sido enviados por escrito na semana passada.

Daniel Alves está em prisão provisória desde 20 de janeiro no complexo penitenciário de Brians, a cerca de 40km de Barcelona. Ele é acusado por uma mulher de 23 anos que afirma ter sido estuprada na noite de 30 de dezembro, no banheiro de uma área VIP da discoteca Sutton, na capital catalã.

Leia a matéria completa do UOL

Veja também

Daniel Alves é transferido de presídio por motivos de segurança