Uma dupla invadiu uma agência bancária em Carambeí na madrugada de sexta (3) para sábado (4). A ocorrência foi divulgada pela Polícia Militar na manhã deste domingo (5). Segundo o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), a empresa de monitoramento que presta serviço de vigilância do banco relatou que dois homens danificaram a porta de vidro da agência, o que acionou dispositivos de alarme e de fumaça, o que levou ambos a fugir.
Policiais militares vistoriaram o local, por dentro e por fora, e notaram que a porta de acesso aos terminais de autoatendimento estava danificada, assim como um dos caixas eletrônicos. Nenhum dos suspeitos foi localizado durante patrulhamento pelas imediações.
No início da tarde de sábado (4), um pedestre informou uma equipe que patrulhava a Avenida dos Pioneiros de que havia alguns objetos metálicos no canteiro de flores. A equipe encontrou vários “miguelitos” entre as flores e a calçada. Os miguelitos são artefatos feitos com pregos, que bandidos costumam espalhar na pista a fim de furar pneus de viaturas em perseguições policiais, por exemplo. A Polícia Civil foi acionada para investigar se a situação possui correlação com a invasão ao banco.
Ainda durante a tarde de sábado (4), a PM recebeu a informação de que um carro tinha sido abandonado na Estrada Santa Cândida, na zona rural de Carambeí. No local, moradores apontaram que o veículo, aparentemente atolado no barro, tinha sido abandonado no final da madrugada, por três ocupantes. O Fiat Palio branco estava com janelas abertas e os policiais constataram que havia “miguelitos”, semelhantes aos encontrados na Avenida dos Pioneiros, em seu interior.
Foram adotadas as providências de preservação do local e acionadas as Polícias Civil e Científica para realização dos levantamentos pertinentes. O Palio branco estava com placa trocada. Entretanto, pela numeração do chassi foi verificado o alerta de furto. O veículo foi recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Carambeí.
Informações e fotos: 1º BPM