O cantor sertanejo Nando se pronunciou pela primeira vez, nesta sexta-feira (17), após a própria filha, Kauane Cellarius, vir a público, no dia 8 de março, para denunciar casos de agressões que, segundo ela, sofria do pai. A filha divulgou fotos mostrando ferimentos que teriam sido causados por Nando e até um áudio em que ele a ameaça com uma arma de fogo.
Ao lado do advogado Dr. Emerson Woyceichoski, que convocou a coletiva de imprensa, Nando declara que “não imaginava a proporção que isso ia tomar” e que possui provas que virão à tona “na hora certa”.
Versão de Nando sobre agressão ocorrida em 2021
Em outubro de 2021, data em que, segundo Kauane, teria ocorrido a última e mais grave agressão contra ela, Nando estaria fazendo um show em uma cidade vizinha e que a filha teria pedido para fazer uma festa no apartamento recém reformado por ele. “Quando eu entrei no camarim, vi uma mensagem dela me perguntando se o namorado poderia dormir lá, ela conhecia o namorado há 2 semanas, e fiz uma espécie de brincadeira com ela, falei ‘claro… que não’. Eu imaginava que quando chegasse em casa, iria encontrar ela. Quando eu cheguei em casa, abri o apartamento e ela não estava. O apartamento estava virado, apartamento novo que eu fiz com dificuldade, o local estava virado e e aquilo me deu um impacto muito grande”, afirma.
Ele afirma que ligou para a filha várias vezes, porém ela não atendia. Por volta das 3h da madrugada ela teria retornado ao apartamento com um “transtorno muito grande”, segundo Nando. “Como ela começou com o transtorno no corredor, eu abri a porta, ela entrou muito transtornada. Eu como pai, perguntei e cobrei e ela não queria dar satisfações e veio para cima de mim, quando ela veio para cima de mim, ela entrou no quarto, ela deu um murro na TV que eu tinha colocado no quarto dela, quebrou o espelho no quarto dela”, relata.
Emocionado, Nando prossegue. “É muito difícil se defender de um filho. Eu não quero, não estou te acusando, filha. Só estou tendo que me defender, o que eu mais quero nessa vida, e eu sei que isso um dia tudo vai virar pó, e eu sei que vou estar com a minha filha de novo”, diz.
Na sequência, o cantor afirma que não conseguia mais controlar a situação e ele mesmo ligou para a polícia. “Nisso chegou o namorado dela, eu fui até o portão, ele entrou e eu falei para esperar a polícia chegar, mas eles não quiseram esperar, saíram, e eu não tinha como conter. Ela tem uma estrutura corporal forte, não é fácil de segurar ela”, relembra. A polícia chegou depois de cerca de 40 minutos. Nando foi até a 13ª SDP e Kauane foi até o local acompanhada do namorado. Na delegacia foram tomadas as “providências que tinham que ser tomadas”, diz o cantor.
A irmã de Nando teria ido buscar Kauane na delegacia e elas retornaram ao apartamento para pegar as coisas da jovem. Segundo Nando, ele nunca mais viu a filha a partir daquele momento. “Eu sei que daqui a pouco tudo isso vai passar. As pessoas que nos conhecem sabem a família que nós temos, os nossos almoços de família, nossas confraternizações. Ela tem os avós com saúde, eu que sou o pai dela, as tias, todos nós temos amor por ela. Seja o tempo que for, um dia a consciência vem e o pai, avós, todo mundo está esperando ela”, afirma.
Nando diz que têm provas contra a filha
Ele volta a argumentar que “as provas vão vir”. “Minha família nunca seria conivente com uma situação dessas. Não é como ela está falando, não houveram [sic] agressões desde que ela era criança, muita coisa vai vir à tona, eu acredito na Justiça”, diz. “Eu não sou um agressor e na hora certa tudo isso vai vir à tona e vamos saber da verdade como ela realmente é”, completa.
Ele ainda finaliza a coletiva de imprensa anunciando o fim da dupla com Giba. “Mediante tudo que está acontecendo, eu queria comunicar que estou me desligando do Giba e Nando. Estamos com música lançada, foi gravada no dia 7 inclusive, um dia antes de tudo isso acontecer, o Giba precisa tocar a vida dele, tem filho para sustentar”, revela Nando.
Pedido de danos morais
Após o pronunciamento, Nando se retirou da sala e o advogado Dr. Emerson Woyceichoski respondeu às perguntas da imprensa.
Ele diz que Nando é inocente das acusações e, sobre o áudio em que Kauane acusa o pai de a ameaçar com uma arma de fogo, Woyceichoski responde que “o Nando não tem arma e não tem posse de arma, inclusive ela denunciou, disse que ele tinha arma, a polícia foi na casa dele e fez uma varredura, e não encontrou nada. O que ele tem é uma arma de pressão, nada mais que isso. Ele nunca andou armado”, diz.
O advogado ainda afirma que Kauane teria entrado com um processo contra o pai pedindo R$ 150 mil por danos morais.
Confira a coletiva de imprensa na íntegra: