Durante a madrugada desta sexta-feira (31), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa foi acionada para prestar apoio ao Samu a uma ocorrência de surto psicótico, na Rua Professora Zilá de Lemos Inglês, na região do Periquitos. Solicitante informou que seu cunhado chegou em casa embriagado, arrombando a porta de entrada e ameaçando a família. Ainda conforme ela, o suspeito estava armado de uma faca.
Quando a GM chegou, o homem se escondeu em um paiol no fundo da residência. Quando solicitado que saísse do local, o homem derrubou a porta e investiu contra a equipe utilizando duas barras de ferro, uma em cada mão. Os guardas efetuaram disparos da arma de eletrocondutividade, porém sem efeito, sendo necessário o uso de quatro disparos de calibre 12 com munição antimotim.
O suspeito ainda entrou em luta corporal com um dos guardas e tentou sacar a arma. Ele foi contido com uma torção de braço e, com o apoio dos socorrista, foi imobilizado e levado para o interior da ambulância. Ele foi encaminhado até a UPA Santana para tratamento.
Informações: GMPG