Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Morre, aos 61 anos, empresário Adilson Simões

2023-04-03 às 08:21
Foto: Eduardo Vaz

Morreu, nesta segunda-feira (3), o empresário e ex-secretário municipal de Ponta Grossa, Adilson Vieira Simões, aos 61 anos. Segundo o Serviço Funerário Municipal, ele estava internado no Hospital do Coração Bom Jesus. O velório acontece na Capela do Cemitério Parque Campos Gerais a partir das 12h e a cerimônia de cremação está marcada para às 17h no mesmo local. Simões deixa a esposa e três filhos.

O comunicador Jocelito Canto lamentou o falecimento do empresário, durante o programa ‘O Repórter’. “Simões estava internado no Hospital Bom Jesus há mais de 15 dias, lutando, guerreiro, contra um câncer e acabou não resistindo, e depois de uma luta incansável, faleceu nas primeiras horas desta segunda. Todo mundo sabe da minha ligação com o Adilson desde que eu cheguei em Ponta Grossa, foi meu secretário, sempre um grande amigo, família sempre próxima, grande amigo, estamos entristecidos, todos nós”, disse.

Nas redes sociais, a deputada estadual Mabel Canto também prestou homenagem ao empresário. “Que tristeza. Um padrinho, um protetor, um segundo pai. Está indo muito cedo meu querido, vamos sentir tua falta. Vou lembrar de vc com esse abraço e sua alegria. Obrigada por tudo Adilson Simões. Que Deus conforte o coração da Roselene, da Fer e de toda a família”, escreveu.

35 anos de experiência no ramo artístico

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na Rádio Lagoa Dourada FM, em junho de 2022, Adilson Simões, que tinha 35 anos de experiência no ramo de eventos, contou que iniciou acompanhando seu pai, que era diretor social do Clube Homens do Trabalho, em eventos, mas que viu o trabalho ser profissionalizado a partir de um show da dupla Chrystian e Ralf. “Antigamente os artistas faziam uma tour nas rádios para divulgar o trabalho e o Chrystian e Ralf, que tinham recém lançado a dupla deles, foram até a Difusora. Divulgaram o trabalho, era aniversário da Rádio e eles acertaram um show. Eu fiquei encarregado de ver o palco e o som, na logística do show. Depois do evento eu dei o pagamento para a dupla, eles separaram 10% e deram para mim, dizendo que eu tinha trabalhado e era justo. Levei o dinheiro para o dono da rádio e ele disse para eu pegar. Aí eu comecei a me ligar. Veio outro artista, e eu acabava fazendo a produção local para eles”, relembra.

Adilson também esteve nos bastidores da 1ª München Fest de Ponta Grossa, que teve público de mais de 151 mil pessoas. “O prefeito Wosgrau me chamou porque ele queria fazer uma festa alemã igual a October Fest. Eu falei que era uma excelente ideia, mas eu disse que Ponta Grossa não tinha tantos alemães. Mas aí surgiu a ideia trazer um show nacional por dia e deu super certo, superou todas as expectativas, quase todo dia tinha que fechar a portaria porque não cabia o pessoal. Aí juntou a parte artística com a tradição alemã”, afirma.

Do Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria, fica o respeito e a solidariedade aos familiares e amigos.

Relembre a participação de Simões no Programa Manhã Total, em junho de 2022: 

Empresário Adilson Simões relembra bastidores de shows em Ponta Grossa