Morreu, nesta segunda-feira (3), o empresário e ex-secretário municipal de Ponta Grossa, Adilson Vieira Simões, aos 61 anos. O velório acontece na Capela do Cemitério Parque Campos Gerais a partir das 12h e a cerimônia de cremação está marcada para às 17h no mesmo local. Simões deixa a esposa e três filhos.
O comunicador Jocelito Canto lamentou o falecimento do empresário, durante o programa ‘O Repórter’. “Simões estava internado no Hospital Bom Jesus há mais de 15 dias, lutando, guerreiro, contra um câncer e acabou não resistindo, e depois de uma luta incansável, faleceu nas primeiras horas desta segunda. Todo mundo sabe da minha ligação com o Adilson desde que eu cheguei em Ponta Grossa, foi meu secretário, sempre um grande amigo, família sempre próxima, grande amigo, estamos entristecidos, todos nós”, disse.
Nas redes sociais, a deputada estadual Mabel Canto também prestou homenagem ao empresário. “Que tristeza. Um padrinho, um protetor, um segundo pai. Está indo muito cedo meu querido, vamos sentir tua falta. Vou lembrar de você com esse abraço e sua alegria. Obrigada por tudo Adilson Simões. Que Deus conforte o coração da Roselene, da Fer e de toda a família”, escreveu.
“Alguns dias atrás tive o privilégio de conversar com meu querido amigo Adilson Simões, sem saber que seria última vez que teria essa oportunidade. Hoje me despeço desse amigo que mesmo distante ainda tínhamos um carinho e apreço um pelo outro. Que Deus te receba com os braços abertos meu querido amigo”, escreveu o produtor de moda Dionny Alves.
“Faleceu neste madrugada, no Hospital do Coração Bom Jesus, o amigo Adilson Simões, da Banda New York. Foi secretário municipal, muito envolvido nos meios artísticos da região. Recentemente, perdeu irmão, vítima de câncer, doença que também ocasionou a morte de Adilson. Meus pêsames aos familiares e amigos”, compartilhou o radialista Nelson Ribeiro da Silva, o ‘Chocolate’.
O comunicador Léo Pasetti também lamentou o falecimento de Simões. “Ponta Grossa perde hoje um grande produtor, um grande artista, um grande homem, um talento para fazer eventos. Adilson Simões foi sempre símbolo de alegria, educação, finesse, amigo, companheiro, foi o grande parceiro das festas da TVM, foi o grande e gentil produtor de grandes eventos. Adilson, você foi cedo demais, querido. Você vai fazer uma falta tão grande para mim, para todos de Ponta Grossa e região. Você será sempre lembrado como o grande criador de eventos. Obrigado Deus, por estar com você nesses anos e por ter convivido com você e sua família maravilhosa. Vai em paz meu amigo, que Deus te receba com um grande evento, cheio de luz e som, música, que é onde você merece estar”.
O empresário Oséias Gomes escreveu: “Hoje me despeço do meu querido amigo Adilson Simões, que faleceu aos 61 anos. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar” (João 14:1-2). Que essa passagem bíblica traga conforto aos nossos corações nesse momento de luto e que a memória do Adilson seja sempre lembrada com muito carinho e amor. Descanse em paz, meu amigo”.
Ricardo Janeczko compartilhou: “Um Dia muito triste pra mim e minha Família, Adilson Simoes encerra seu caminho aqui! Tenho uma dor inexplicável aqui dentro do peito, o mesmo peito que carregava com orgulho por anos a marca Simões Produções Artísticas, foram muitas alegrias, muitas viagens, muito trabalho, muito tudo! Muito do que sou hoje devo a Família Simões! Que um dia lá em 1997 trouxeram pra suas vidas um garoto que hoje só tem enorme Gratidão. Vá em Paz!”.
A Secretaria Municipal de Cultura também se manifestou pela morte. “A Secretaria Municipal de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ex-secretário Adilson Vieira Simões (1997 a 2000) que tanto contribuiu para o fortalecimento da Cultura em nossa cidade. À família e amigos, nossas condolências”.
Veja também