Atrações musicais locais e nacionais sobem ao palco da Festa das Nações, na Paróquia Santa Rita, na Ronda, todos os dias, após a missa da noite. Quem abre a agenda de shows do evento, neste sábado (13), é a Irmã Ana Paula, do Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo. A religiosa arrebanha milhares de seguidores em suas redes sociais e sua faixa musical mais conhecida, “Sopra em nós”, já atingiu mais de oito milhões de acessos nas plataformas Youtube e Spotify.
A Festa das Nações, que começa neste sábado (13), conta com uma extensa e rica programação religiosa, além de muita música e uma praça de alimentação com comidas típicas de dez países diferentes. Maior a cada edição, em 2023 a festa terá 13 barracas montadas em estrutura própria na Praça Hulda Roedel, funcionando das 18 às 22h, nos dias de semana, e das 16 às 23h, aos finais de semana.
No último dia da festa o tradicional churrasco fará parte da programação, seguido de bingos e o esperado Show de Prêmios, que nesta edição distribuirá mais de R$ 35 mil. As cartelas podem ser adquiridas pessoalmente na festa com vendedores identificados e os cupons do churrasco têm desconto se comprados antecipadamente.
O pároco da Santa Rita, padre Evandro Luis Braun, conta que são esperadas mais de 45 mil pessoas e que, para atender todo este povo, cerca de 1,2 mil paroquianos se revezarão, todos os dias, nas mais variadas funções – direta e indiretamente. “É gente que entendeu que isto é mais que um voluntariado: é uma missão que tem por objetivo fazer com que cada pessoa que por aqui passar se sinta amada de verdade; e perceba que nossa alegria é verdadeira e por isso não cessa – porque a razão dela é Cristo – Àquele que é tudo em todos”, testemunha.
Todas as informações e a cobertura do evento estarão disponíveis no Instagram e Facebook da paróquia.
Com informações da assessoria da Diocese de Ponta Grossa