Após um mês e meio de trabalho, peritos criminais federais do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal concluíram a análise do primeiro pacote de joias sauditas recebido pelo governo de Jair Bolsonaro (PL). A caixa com joias femininas foi confiscada pela Alfândega do Aeroporto de Guarulhos (SP) após tentativa de entrada no Brasil sem pagamento de impostos.
A avaliação inicial é de que o conjunto – formado por colar, anel, relógio e brincos de diamantes – poderia custar cerca de R$ 16,5 milhões. O laudo produzido pelos peritos deve apontar o valor real das joias e vai complementar o inquérito que corre sob sigilo na PF de São Paulo.
Durante a análise, um perito viajou até a Suíça para visitar a sede da Chopard, marca das peças de luxo. No local, os peritos conversaram diretamente com os responsáveis pela confecção das joias. Durante a análise, um perito viajou até a Suíça para visitar a sede da Chopard, marca das peças de luxo. No local, os peritos conversaram diretamente com os responsáveis pela confecção das joias.