Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Instituto Água e Terra suspende para reanálise três portarias, com intermediação do deputado Hussein Bakri

2023-06-06 às 18:09

Com intermediação do deputado Hussein Bakri (PSD), o Instituto Água e Terra (IAT) suspende para reanálise três portarias que estabeleciam novas regras para o cultivo de pinus e outras plantas exóticas no Paraná. Discussão mais aprofundada leva em conta uma das marcas do Governo Ratinho Junior: sustentabilidade, unindo desenvolvimento econômico e preservação da biodiversidade.

“Discutimos com o setor produtivo, com o IAT, com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), acerca da nossa incompreensão a um decreto que foi editado, que prejudica acessivelmente o desenvolvimento de nossas regiões, que trata do reflorestamento de pinus”, afirmou o deputado.

“É injustificável. o Paraná foi um dos estados que mais conservou em detrimento a outros estados da União. Quando tem alguma matéria da Sedest e do IAT nós discutimos com eles, o que nós queremos deles é que a recíproca aconteça”, complementou.

Ele ainda afirmou que considera os secretários Valdemar Bernardo Jorge e Everton Souza muito capacitados e competentes, porém querem que os seus setores técnicos discutam com os deputados. Hussein Bakri destaca que eles querem o diálogo. “Nós não podemos aceitar que uma portaria interfira na vida de grande parte dos paranaenses”, apontou.