Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Prefeitura de PG divulga nota sobre afastamento de vereador e servidor

2023-06-07 às 08:45
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através de sua assessoria de imprensa, divulgou na tarde desta terça-feira (07) uma nota oficial sobre a Operação Pactum, que investiga organização suspeita de fraudes a licitações. Durante a ação foram afastados dos cargos o vereador Celso Cieslak (PRTB) e um servidor público – clique aqui para mais detalhes.

O documento divulgado pela administração municipal afirma que “mantém uma política rigorosa de transparência e legalidade” e que está “colaborando com o MP e fornecendo todas as informações necessárias à elucidação integral dos fatos e à salvaguarda do interesse público”. Confira abaixo o texto na íntegra:

“A prefeitura de Ponta Grossa mantém uma política rigorosa de transparência e legalidade. Todos os seus procedimentos, inclusive processos licitatórios, são desenvolvidos de modo claro e público, acessível através das plataformas de informações disponíveis. A administração reitera que não admite nem compactua com qualquer espécie de interferência em procedimentos de qualquer natureza, primando sempre pela legalidade, pela moralidade e pela publicidade de seus atos. A manutenção desses valores garantiu à Prefeitura de Ponta Grossa a aprovação de todas as suas contas, sem ressalvas.

No caso sob investigação do Ministério Público, a administração está colaborando com o MP e fornecendo todas as informações necessárias à elucidação integral dos fatos e à salvaguarda do interesse público.”