Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Comércio de rua prevalece nas opções de compra nesse Dia dos Namorados

2023-06-07 às 15:03
Foto: D’Ponta News

Pesquisa estadual contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), para medir a intenção de compras do consumidor nesse Dia dos Namorados, mostra que 49% vão priorizar às lojas de ruas para a compra de presentes, 35% vão comprar em lojas de shoppings e 23% comprarão pela Internet.

Em Ponta Grossa, a pesquisa da Faciap aponta que 48% dos consumidores pretendem comprar presentes em lojas físicas, enquanto que 25% devem optar pelo shopping e outros 25% informaram que comprarão seus presentes pela internet.

O estudo foi realizado pela empresa DataCenso com 605 consumidores entre os dias 17 e 22 de maio nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco). A margem de erro é de 4%.

Ticket médio

O estudo mostra também que os consumidores paranaenses pretendem gastar, em média, R$ 211,21 com presentes no Dia dos Namorados, comemorado no próximo 12 de junho. Em Ponta Grossa o gasto médio com presente no Dia dos Namorados deve ficar na faixa dos R$ 202.

Roupas

Entre os presentes preferidos das mulheres para este Dia dos Namorados estão roupas, perfumes e cosméticos. Já os homens preferem presentear com flores, joias, relógios e chocolates. E a grande maioria (57%) pretende fazer a compra com antecedência, sendo que 43% vão deixar a compra para a última hora, esperando encontrar promoções e descontos especiais.

Em Ponta Grossa, 41% dos consumidores consultados pretendem presentear com roupas. Perfumes, cosméticos, chocolates e calçados seguem na lista de preferência dos compradores ponta-grossenses.

Economia

Quanto ao rumo da economia para os próximos meses, a pesquisa revela que o sentimento entre os consumidores paranaenses é principalmente de preocupação. Os consumidores de Maringá e de Francisco Beltrão estão entre os mais preocupados, com 60% e 61%, respectivamente. Em Ponta Grossa, 43% se dizem preocupados com o rumo da economia, enquanto 41% estão animados.

da assessoria