Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Polícia Civil prende homem suspeito de matar esposa a facadas em Irati

2023-06-12 às 16:08
Foto: Arquivo/Polícia Civil

O homem suspeito de matar a esposa a facadas na frente do filho do casal, em Irati, no fim de semana, foi preso na manhã desta segunda-feira (12). A vítima foi identificada como Mirela Maiara Ewerling Luis, de 26 anos.

Segundo a Polícia Civil, o feminicídio ocorreu na madrugada de sábado (10). De acordo com o delegado Dr. Diego Troncha, Mirela e o marido estavam em confraternização com outro casal, e por volta de 2h da madrugada, o marido teve uma crise de ciúme contra a esposa, partiu para cima dela e tentou sufocá-la. O casal de amigos interveio e conteve o agressor, mas ele saiu, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu vários golpes na região do tórax da vítima, que entrou em óbito no local.

O ataque foi presenciado pelo filho do casal, de apenas 2 anos de idade. Após cometer o crime, o homem fugiu por uma região de mata. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial e representou pela prisão do investigado, a prisão preventiva foi decretada no domingo (11) pelo poder judiciário.

Conforme o delegado, o agressor já possuía outros episódios de violência doméstica contra a Mirela e ela inclusive já havia solicitado medida protetiva anteriormente, mas preferiu não pedir a prorrogação. “Exatamente um ano após a revogação, os episódios de violência doméstica lamentavelmente culminaram no feminicídio de Mirela”, completa o delegado.