Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Deputada Gleisi Hoffmann convoca população para Jornada Nacional Contra os Juros Altos

2023-06-14 às 09:39
Foto: Gabriel Santos

A deputada Gleisi Hoffmann convoca o povo brasileiro para a participar da Jornada Nacional Contra os Juros Altos. O anúncio para a mobilização foi feito através de um vídeo divulgado nas redes sociais na qual a parlamentar destaca que um dos principais empecilhos para o crescimento do país está sendo a taxa de juros imposta pela diretoria do Banco Central. “A roda da economia tem tudo para voltar a girar e o país voltar a crescer. Mas para isso é necessário mudar a política de juros absurdamente altos, que é uma verdadeira trava para o investimento e o crédito das pessoas e empresas. A maior taxa de juros reais do planeta foi imposta ao país pela diretoria do Banco Central, indicada por Bolsonaro, e que só vai sair no ano que vem. Todos os indicadores econômicos provam que os juros já deviam ter caído há muitos meses. A inflação está diminuindo e o dólar também, mas o Banco Central bolsonarista insiste em manter a taxa nas alturas, sabotando o Brasil”, afirma.

A mobilização terá início na sexta-feira, 16 de junho, e seguirá até o dia 2 de julho. Já no primeiro dia estão programados atos, caminhadas, panfletagens, reuniões em todo o território nacional. “O tempo de Bolsonaro e do Brasil pequeno já passou. O país quer crescer, gerar empregos e oportunidades. Vamos lá! Contra os juros altos e pelo desenvolvimento”, destaca Gleisi. “Informe-se no site do PT, na CUT de seu estado e participe. Ajude também a organizar a jornada dos comitês populares, nas escolas, no seu bairro ou local de trabalho”, convoca a deputada.

Durante o vídeo, a deputada destaca que outros setores já estão apresentando melhoras graças às mudanças implementadas pela atual gestão do Governo Federal. “O preço dos combustíveis e do gás de cozinha já caiu porque o presidente Lula mudou a política da Petrobrás. Não tem mais aquela coisa maluca de cobrar em dólar por uma gasolina que é produzida aqui no Brasil. O preço dos alimentos e a conta do supermercado também está parando de subir. E vai melhorar, porque o governo voltou a apoiar a agricultura familiar, camponesa, o pequeno agricultor, que põe comida na mesa do povo. E também está incentivando a indústria, com redução de impostos para aumentar as vendas e garantir empregos. Começa agora, pela volta do carro popular e a renovação da frota de ônibus e caminhões. Em breve as famílias vão poder renegociar as dívidas de até cinco mil reais com abatimento de preço e prazo bom. É o programa Desenrola, para limpar o nome de milhões de brasileiros, que vão poder voltar a comprar no crédito”, ressalta.