Voltou à tona nas redes sociais um vídeo que mostra a participação do deputado Nikolas Ferreira em um podcast do pastor Anderson Ferreira, no qual o sacerdote sugere que os fiéis devem orar para Deus “quebrar a mandíbula do presidente Lula” e “prostra enfermos os ministros do STF”. A conversa foi publicada no canal “Tretas e Diálogo”, no dia 17 de maio de 2023, que também teve participação da esposa de Anderson, Keila de Silva, e da youtuber Letícia Zupirolli.
A declaração completa é a seguinte: “Falta essas orações imprecatórias dos salmistas, Senhor mata meus inimigos, quebra os dentes dos meus inimigos, Senhor arrebenta a mandíbula do Lula. Senhor, prostra enfermos os ministros do STF, para que eles te conheçam no leito da enfermidade”. Logo após a declaração, Nikolas ri.
Através das redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que enviará o material para a Polícia Federal. Confira abaixo:
Está na Bíblia a lição de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz:
“Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!” (Mateus 5:9)
A frase que incita violência é anticristã. E criminosa, por isso mandarei hoje para a Polícia Federal. https://t.co/9buNjzpWJl
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 16, 2023
A deputada federal Gleisi Hoffmann também repudiou a declaração do pastor. “Gravíssimo! São esses os bolsonaristas cidadãos de bem? Usam a fé para propagar violência. Nikolas Ferreira e o pastor Anderson Silva devem ser denunciados. Que gente ruim!”, escreveu em seu Instagram. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Anderson Silva, em seu site oficial, afirma ser natural de Maceió, em Alagoas, mas reside em Brasília há mais de 20 anos. Ele também é criador do curso “Machonaria Online”, que busca ensinar homens cristãos a resgatar a “masculinidade bíblica”.
Informações: G1