O presidente do Conselho Nacional do Sesi (CN-Sesi), Vagner Freitas, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, se reuniram durante o Seminário Reforma Tributária e a Indústria, cuja abertura foi realizada nesta terça-feira (20). “Fiquei feliz com o meu encontro com o presidente em exercício Geraldo Alckmim para discutir a importante temática da Reforma Tributária e a Indústria. Nosso evento certamente ocorreu em um momento oportuno, considerando a relevância e atualidade desse assunto”, afirmou Freitas. Já Alckmin enfatizou a importância do encontro e os avanços que a reforma trará “Ela [reforma] está madura, ajuda o Brasil, simplifica, reduz custos, ajuda na exportação, gera empregos, atrai investimentos. É uma pauta importantíssima, prioridade do presidente Lula. Ela pode, em 15 anos, aumentar 10% o Produto Interno Bruto brasileiro”, apontou o vice-presidente.
Freitas aponta ainda que debater o tema no seminário é necessário para a melhora do Brasil. “Buscar soluções que simplifiquem e aprimorem o sistema tributário brasileiro é fundamental para estimular o crescimento, a competitividade e a atração de investimentos. A indústria sendo carro chefe nesse processo de crescimento do Brasil”, destaca, complementando que o momento atual é “ideal para a retomada do desenvolvimento sustentável, social e ambientalmente e com distribuição de renda”.
Durante a abertura do evento, o presidente do CN-Sesi enfatizou que o modelo apresentado pelo Governo Federal representa um avanço. “Ao propor a junção de um grande número de impostos estaduais e federais em apenas dois tributos, (a reforma) simplifica as operações das empresas, reduz a burocracia, combate a guerra fiscal, que só traz prejuízo à coletividade, e facilita a fiscalização, reduzindo a sonegação e a famigerada corrupção”, apontou.
Confira abaixo as declarações do presidente do Conselho Nacional do Sesi (CN-Sesi), Vagner Freitas, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin:
com informações do Correio Braziliense