Na manhã desta quarta-feira (21) foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem de 28 anos e de uma mulher de 36 anos suspeitos da prática do crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.
Segundo foi apurado, o homem era padrasto de duas meninas que na época dos fatos tinham 13 anos de idade, e eram diariamente abusadas por ele, o qual praticava atos libidinosos consistentes em passar a mão nos seios e nas partes íntimas das meninas.
Ainda, de acordo com relatos de uma das vítimas através do “depoimento sem dano”, o indivíduo justificava suas ações sob alegação de que ele sustentava elas, e portanto tinha o direito de agir daquela maneira.
Também consta do Inquérito Policial que a mãe das meninas tinha plena ciência do que ocorria dentro de sua própria casa com as filhas, e mesmo tendo a posição de garantidora, nada fez para que elas parassem de ser abusadas, sendo completamente omissa.
Com a prisão, o casal foi entregue ao Departamento Penitenciário local, onde a mulher permanecerá na Cadeia Pública de Sengés, e o homem será transferido para a Cadeia Pública de Jaguariaíva.
da PCPR