No fim da tarde desta quarta-feira (21), foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem de 46 anos por violência doméstica e familiar contra a mulher, em Sengés.
Segundo relato das vítimas, inicialmente o homem teria permanecido no interior da residência de sua própria filha contra a vontade dela, agindo como se fosse o proprietário do imóvel. Além disso, portando uma faca em gesto ameaçador expulsou a filha e sua família da residência, jogando para fora da casa as roupas e pertences dela.
Na sequência, teria se dirigido com a mesma faca até a casa da ex-companheira, pedindo para reatar o relacionamento, e, diante das negativas dela, teria sacado a faca escondida na jaqueta e lhe ameaçado de morte, somente se retirando do local quando a vítima acionou a polícia.
Frisa-se que as atitudes violentas do investigado já são corriqueiras, e o mesmo possui inclusive medida protetiva contra a própria mãe, além de constantemente perseguir a ex-companheira.
Frente às informações, foram prontamente solicitadas medidas protetivas de urgência para ambas as vítimas, bem como realizada a representação por prisão preventiva do suspeito, que agora será transferido para a Cadeia Pública de Jaguariaíva – PR, onde permanecerá preso até o desfecho da futura ação penal.
da PCPR