Domingo, 15 de Dezembro de 2024

“Bolsonaro inelegível é vitória da democracia e do povo que sofreu com esse homem na Presidência da República”, afirma deputada Gleisi Hoffmann

2023-06-28 às 11:16
Foto: Gabriel Souza

A deputada federal Gleisi Hoffmann utilizou seu Twitter na manhã desta quarta-feira (28) para criticar a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral por promover uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho de 2022, na qual atacou o sistema eleitoral e criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o encontro foi transmitido ao vivo pela estatal TV Brasil.

“Essa autopiedade de Bolsonaro é a coisa mais ridícula do mundo. Ele sabe bem o que fez, aprontou todas, tentou o golpe e ainda vem dar uma de coitado”, afirmou Gleisi. A parlamentar considera que “Bolsonaro inelegível é vitória da democracia e do povo que sofreu com esse homem na Presidência da República”.

Gleisi finalizou sua publicação afirmando que a extrema-direita deve ser contida e que para Bolsonaro “não tem perdão nem anistia, tem que ficar fora da política pra não continuar com as maldades”. Confira:

O julgamento de Bolsonaro continua na quinta-feira (29). Na sessão realizada ontem, o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, votou por condenar o ex-presidente e deixá-lo inelegível pelo prazo de oito anos. Em seus apontamentos, Gonçalves afirmou que Bolsonaro “foi integral e pessoalmente responsável pela concepção intelectual do evento” com embaixadores. Os demais ministros votam na seguinte ordem: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes. São necessários quatro votos  para formar maioria e tornar o ex-presidente inelegível.