Nos dias primeiro e dois de julho, Ponta Grossa vai receber mais uma edição da ‘Virada Cultural’. O evento, realizado pela primeira vez em 2013, retorna agora e promete momentos de descontração e alegria para toda a população.
Promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, a Virada Cultural acontece no Calçadão Coronel Claudio, que será palco de diversas atrações envolvendo música, teatro e contação de histórias.
A programação variada atenderá todas as idades e contará com apresentações realizadas por artistas locais. As atividades e apresentações são gratuitas para a população.
“Ponta Grossa respira cultura e na comemoração dos 200 anos da cidade não seria diferente. Nós entendemos a importância que a cultura tem para a economia e a integração da comunidade, por isso temos investido e incentivado nossos artistas com o objetivo de fortalecer ainda mais o setor cultural. E a Virada faz parte desse trabalho, que tenho certeza, trará ótimos momentos e resultados positivos para toda a cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Com horários diferenciados, o primeiro dia do evento tem início a partir das 16h, seguindo até às 22h. Já no dia 02, as atividades começarão mais cedo, às 10h, e se estendem até as 19h. Durante esse período, a rua Sete de Setembro, no trecho entre a Avenida Vicente Machado e a Rua do Rosário, estará fechada, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para os participantes e seus familiares.
Segundo o secretário de Cultura, Alberto Portugal, “A Virada Cultural é uma grande celebração às artes e à cultura de nossa cidade, oportunidade para a população conhecer mais e se encantar com os artistas locais, ocupando o espaço urbano durante a programação dos 200 anos”.
Homenagem
O palco principal do evento leva o nome do artista Flávio Fanucchi, que faleceu em janeiro de 2023. A homenagem reverencia a trajetória do multifacetado artista que marcou sua carreira nas artes e na cultura de Ponta Grossa.
Peça ‘O que o Mordomo Viu’
Também durante a programação da Virada Cultural, o Cine-Teatro Ópera receberá a estreia do espetáculo de 2023 do Grupo de Teatro de Ponta Grossa: a comédia de Joe Orton, O que o Mordomo Viu, com direção de Emerson Rechenberg. A classificação indicativa é de 18 anos. Os ingressos são 1kg de alimento não-perecível ou um agasalho.
Programação:
– Dia 1º de julho (sábado)
17h – Curly’s Band.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
18h – DJ Lelo.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
19h – Cantor Maick.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
20h – GTPG: O que o mordomo viu.
Local: Cine-Teatro Ópera
21h – Cantor Raylan Marinho
.Local: Calçadão Coronel Claúdio
– Dia 02 de julho (domingo)
10h – Cantor Anthonny e Amaury.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
11h – Caravana da Cultura. Local:
Calçadão Coronel Claúdio
14h – Cantores Brida e Romildo.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
15h – Peça do palhaço Olirrô – O pintor.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
16h – Cantor Anderson Black.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
17h – Banda Bananeira Brass.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
18h – Banda Chave de Mandril.
Local: Calçadão Coronel Claúdio
da assessoria