Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Aos 64 anos, morre o jornalista esportivo Gil Rocha

Gil Rocha participou da implementação da edição paranaense do Globo Esporte
2023-07-01 às 09:42
Foto: Instagram

O jornalismo esportivo amanheceu de luto no Paraná. Morreu na sexta (30), aos 64 anos, de parada cardíaca, o jornalista Gilberto Manoel Rocha, mais conhecido como Gil Rocha, que apresentou, durante vários anos, a edição paranaense do Globo Esporte, na RPC TV, da qual foi um dos responsáveis pela criação e implantação. Ele atuou em rádio, foi repórter e apresentador de TV e narrador esportivo.

Natural de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro do Paraná, ele iniciou sua carreira na antiga TV Coroados (atual RPC Londrina). Teve passagem pela rádio Paiquerê, em Londrina, e pelos canais esportivos SporTV, DAZN e Premiere, as rádios Banda B e 98 FM, e a CNT.

Na RPC, trabalhou por 33 anos. Ocupava, atualmente, o cargo de diretor de jornalismo na CBN Curitiba. Deixa a viúva – a jornalista Ana Zimmermann – e três filhos: Lucas, João e Pedro.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. “Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.

O corpo do jornalista está sendo velado em Curitiba, na Capela Vaticano, sala Onix, até as 14h30 deste sábado (1º). O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Jardim da Paz.

*Com informações do G1 e AEN