As inscrições para trabalhar no Enem 2023 como certificador começaram a ser recebidas nesta segunda-feira (3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Conforme o cronograma, as inscrições seguem até o dia 24 de julho, sendo feitas de forma on-line no Sistema da Rede Nacional de Certificadores (RNC).
No momento da inscrição, é possível escolher até três cidades ou sub-regiões de atuação. É necessário ter acesso a smartphone ou tablet para atuar como certificador no Enem 2023.
A divulgação da relação dos candidatos com inscrições confirmadas será feita no dia 14 de agosto. Entre os dias 15 e 21 seguintes, será possível interpor recurso para quem não teve a inscrição confirmarda. O resultado dos recursos sairá no dia 1º de setembro.
– Servidores públicos do Poder Executivo federal e docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivos e em exercício da docência em 2023.
– Candidatos devem ter ensino médio como formação mínima e não é permitida a inscrição de quem possui cônjuge, companheiro ou quaisquer parentes de até terceiro grau inscritos no exame.
Clique aqui e confira o edital completo