Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Empresas de monitoramento eletrônico superam pandemia para garantir segurança de comércios e residências

2020-04-09 às 17:21

Mesmo em tempos de pandemia por conta do Covid-19, as empresas de monitoramento eletrônico seguem trabalhando para garantir a segurança de diversos lugares.

Em Ponta Grossa não é diferente. Com muitas pessoas vivendo em isolamento social e com o comércio funcionando de modo gradativo na cidade, alguns atos de criminalidade tendem a aumentar em tempos como este. Para isso diversas empresas do ramo investem e trabalham dobrado para garantir a paz de estabelecimentos comercias e residenciais.

Em conversa com a reportagem do portal D’Ponta News, Claudio Alberto Pogere, empresário da Inviolável, a maior franquia de monitoramento eletrônico do país atualmente, relata o momento da segurança privada. “Temos duas situações, os clientes comerciais e os residenciais; nos comerciais como indústrias, varejos e outros, aumentou muito o número de incidentes devido a essa crise toda, os clientes ficam mais vulneráveis. Por outro lado, nas residências há o efeito contrário, de diminuição”, explica Pogere.

Claudio ressalta que a tecnologia é uma aliada da segurança. “Nosso efetivo de trabalho segue o mesmo, sendo que houve até aumento na parte operacional. E nós temos toda tecnologia disponível, ferramentas como; câmeras, alarmes e aplicativo da própria Inviolável são exemplos disso”, diz.

De acordo com o empresário, através do celular o cliente pode controlar todas as ocorrências do espaço monitorado. “No aplicativo o cliente consegue visualizar e ativar por partes, vendo o monitoramento interno e externo, e ainda visualizar todos os eventos que ocorrem, tanto do alarme, quanto das câmeras. Por exemplo, se houver um disparo no local o cliente vê pelo aplicativo que teve o disparo e também tem acesso às câmeras para ver o que está acontecendo no momento no local. Além disso, há um contato direto com um atendente que irá checar a situação”, conclui Claudio.

Imagem: Reprodução