Os moradores da rua Praia de Copacabana, na vila Dom Bosco, em Ponta Grossa, passam por transtornos há pelo menos três meses por conta das péssimas condições da via. O caminhão da coleta seletiva não passa mais pela rua e algumas casas já sofrem com ‘degraus’ em frente à garagem, que dificultam a passagem de veículos.
A moradora Edilma Krepel conta que abriu dois protocolos junto à Prefeituira Municipal no dia 20 de abril: um solicitando serviços de patrola e cascalhamento, o qual não foi atendido até o momento, e outro pedindo para que a rua fosse asfaltada. Neste último, a PMPG justificou que a rua não consta nos atuais projetos de asfalto, segundo a moradora.
“O caminhão de lixo nem passa mais, não deram a mínima atenção até o momento. A gente paga IPTU, paga impostos em dia para isso”, desabafa Edilma, contando que as outras ruas da região foram asfaltadas, menos este trecho em questão.
O portal D’Ponta News entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para obter esclarecimentos sobre o assunto, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria. Em caso de resposta, o conteúdo será atualizado.
Abaixo, confira fotos e vídeo que mostram a situação da rua: