Domingo, 25 de Maio de 2025

Campeonato Interclubes de futebol homenageia Edson Miguel Staichaka, em Ponta Grossa

2023-07-21 às 16:32

O presidente do clube Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT), Cleverson Cabral, comentou sobre a volta do campeonato Interclubes entre todos os clubes sociais da cidade, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (21).

Campeonato interclubes

O Campeonato Interclubes leva o nome ‘Edson Miguel Staichaka’, em homenagem ao incentivador do esporte, que realizou o trabalho desde 1980 e faleceu em 2020.

“Nós tínhamos Staichaka como o idealizador desse projeto, que unia os clubes, e isso havia parado há um tempo. Então quando assumimos o clube em janeiro, conversamos com alguns diretores com a intenção de reativar este projeto”, explica Cleverson. “Conversamos com o pessoal do Clube Verde, Guarani Esporte Clube e do América Pontagrossense Futebol Clube [o Clube Ponta Lagoa está sob nova direção e participará da próxima edição] e retomamos este campeonato que iniciará no dia 02 de agosto”, celebra.

O campeonato funcionará com oito equipes (duas de cada clube), na categoria de 45 a 50 anos. “Este campeonato era muito forte na década de 80, e eu já tinha essa ideia de reativá-lo. Em uma conversa com um dos filhos do Edson, expliquei que queria reativar como uma forma de homenagem e ele ficou emocionado”, comenta. “Ele fomentava este modelo de campeonato, e é uma forma de trazer uma lembrança dele”, acrescenta.

Se o campeonato correr bem, a tendência é que o projeto se expanda para outras categorias em uma próxima edição.

Outras atividades 

O presidente do clube destaca que a presença do esporte é muito forte dentro das atividades que promove. “As atividades esportivas acontecem de segunda à segunda e resgatamos a família novamente para o clube, com atividades além do futebol”, ressalta.

Ponta Grossa possui inúmeros professores que possuem destaque no futebol de campo e futsal, e também já revelou diversos talentos no esporte que hoje possuem destaque a nível nacional. Cleverson acredita que é necessário o investimento em projetos que incentivem e busquem novos atletas nos bairros, porque a cidade possui esse histórico bom de jogadores que conseguiram sair da cidade a alavancar a carreira.

Serviço

O Campeonato Interclubes ‘Edson Miguel Staichaka’ começa, no dia 02 de agosto, e contará com a participação de oito equipes do Clube Verde, Guarani Esporte Clube e do América Pontagrossense Futebol Clube, além da Associação Recreativa Homens do Trabalho.

Os sócios dos quatro clubes poderão prestigiar os jogos, com acesso gratuito.

Você pode acompanhar a programação e outros conteúdos relacionados ao clube através do seu facebook e site.

Confira a entrevista completa: