Ao lado da ministra da Saúde Nísia Trindade em Ponta Grossa, nesta segunda-feira (24), o deputado federal Aliel Machado (PV) anunciou a indicação de R$ 6 milhões para a Prefeitura de Ponta Grossa custear serviços na área da Saúde no município.
O deputado destacou, durante a cerimônia de recepção aos novos profissionais do ‘Programa Mais Médicos’, na UBS Zilda Arns, no Parque Nossa Senhora das Graças, que o anúncio de investimentos para a Saúde do município é fruto do seu compromisso com a população. “É motivo para mim de muita honra, de muita alegria, e motivo de satisfação, de ver que o nosso trabalho e as nossas posições começam a dar resultado, para lá na ponta as coisas acontecerem e o nosso objetivo, de quem entra na política para atender o povo, de fato melhore a vida das pessoas. Não faz sentido fazer política, ou cada um de nós estarmos aqui hoje, se o objetivo final não for melhorar e devolver o que é de direito das pessoas”, declara o deputado.
Aliel ainda destaca que mesmo estando em grupo político diferente da Prefeita Elizabeth durante as eleições, não impediu de “buscarmos uma aliança dentro das nossas respectivas funções, para que a gente devolva às pessoas”. “Alguns não entendem, uns questionam que foi feito um acordo, mas não foi feito nenhum acordo eleitoreiro. Nós não temos raiva, nem ódio, criticamos quando temos que criticar, cobramos, mas no momento que temos que nos unir, sentamos à mesa. É por isso que a Ministra Nísia está aqui hoje, que o governo do presidente Lula, que não foi o mais votado em Ponta Grossa e Ponta Grossa está sendo uma das cidades mais contempladas no Estado do Paraná, porque ele tem responsabilidade nos programas e ações seguindo critérios técnicos e atendendo quem mais precisa”, declara.
Construção do Centro Especializado de Reabilitação no HU-UEPG
Durante o primeiro compromisso da ministra em Ponta Grossa, em solenidade no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), oportunidade em que a ministra Nísia anunciou a construção do Centro Especializado de Reabilitação (CER 4), com investimentos de R$ 7,8 milhões do Governo Federal, Aliel destacou a importância da obra para toda a região dos Campos Gerais. “Ponta Grossa é uma cidade que tem todas as suas riquezas, que tem povo trabalhador, mas também tem muitos desafios e problemas, grande parte desses problemas se dá porque é uma cidade antiga e teve pouco planejamento no seu crescimento. Nós estamos tendo uma unidade de forças com a prefeita, com as demais lideranças, colocando em primeiro lugar os interesses da cidade, discutindo tecnicamente tudo que é importante, não só em Ponta Grossa, mas na região, então o anúncio dessa obra é de suma importância”, completa.
Aliel ainda destacou o retorno de programas como o ‘Mais Médicos’, ‘Minha casa, Minha vida’ e a retomada de bolsas acadêmicas que haviam sido cortadas. “Isso dá uma perspectiva de futuro para nós, tivemos um avanço na economia, recuperamos a credibilidade fora do país, temos uma previsão de crescimento. Agora uma das áreas mais importantes é o Ministério da Saúde, a ministra resiste bravamente a todas as investidas que ocorrem no âmbito. E o presidente Lula reafirmou todo esse compromisso, é uma honra recebê-la”, diz.
Confira na íntegra: