A busca pela prática de atividades ao ar livre tem crescido nos últimos anos. Em Ponta Grossa, por exemplo, o número de provas que associam corrida e natureza vem aumentando, na mesma proporção que o número de praticantes. Pensando nessa busca pelo contato com a natureza é que a Cavali Pró Eventos realiza no próximo dia 20 de agosto, a 17ª edição da Corrida da Roça. A prova que ocorre na região da cachoeira do São Jorge, tradicional atrativo turístico da região, deve reunir cerca de 500 participantes.
Segundo um dos coordenadores da prova, Kleber Cavali, a ‘Corrida na Roça’ permite que o atleta tenha oportunidade de praticar esporte, enquanto aprecia belos cenários diferentes dos centros urbanos, promovendo o bem-estar, saúde mental e corporal. “Temos trabalhado para oferecer eventos esportivos que sejam uma experiência completa aos participantes, que têm transformado a participação em tradição”, comenta. Prova disso é que ao longo das dezesseis edições anteriores, a prova passou de 200 inscritos, para 528 inscritos na etapa, na Cachoeira do Rio São Jorge, em outubro de 2021. “Há uma procura para esse tipo de atividade e existe um público cada vez mais adepto. A Corrida na Roça, não tem objetivo de superlotação de atletas, até por conta dos atrativos turísticos trabalharem com capacidade de carga. E é o que vem acontecendo.”, destaca. Segundo ele, a proposta é promover uma corrida que seja uma experiência diferente, sempre respeitando o meio ambiente.
Inscrição
Os atletas interessados no evento, podem se inscrever através do site: www.cavaliproeventos.com.br, até o dia 13 de agosto. As categorias são: caminhada com distância de 3 km, corrida 6,5 km e também corrida kids. As inscrições custam R$ 60,00 para a corrida, e R$ 50,00 para a caminhada e prova kids. A disputa nos percursos tem início às 8h e às 9h30 para as crianças.
Como chegar
Para chegar a Cachoeira do Rio São Jorge é necessário seguir pela Avenida Carlos Cavalcanti no sentido da PR 090. A localização precisa está disponível nos aplicativos. É só buscar por Cachoeira do Rio São Jorge.
da assessoria