Sábado, 24 de Maio de 2025

“Um estudo recente demonstrou que teve um aumento de 150% dos casos de infarto, nos últimos 14 anos no Brasil, e isso é muito preocupante”, destaca sócio administrador de academia de PG

2023-07-26 às 13:57

A personal trainer, Isys Almeida, e o sócio administrador do Estúdio Invictus, Renato Almeida, comentaram sobre o treinamento físico e cuidados com o corpo, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (26).

Público que frequenta a academia

A presença do público numa academia geralmente é relacionada a dois fatores. O primeiro é a busca pelo bem-estar e a saúde, enquanto o segundo é ter resultados e ficar satisfeito com o seu corpo. A academia possui os dois públicos durante as suas atividades, segundo a personal trainer.

“Nós temos clientes pertencentes a esses dois públicos, porém eles têm entendido que o maior foco tem que ser a saúde. A busca pela estética também se faz presente, mas nenhuma pessoa acorda 5h da manhã para ir à academia apenas com esse objetivo, ela só dá continuidade se aquilo realmente fizer bem para ela”, explica.

Aumento no índice de infarto no país

Muitas pessoas tem buscado a academia, após sofrer algum susto relacionado à saúde, ou até mesmo para evitar o risco de problemas de saúde. Renato comenta que o índice de infarto no país tem aumentado significativamente nos últimos anos e isso fez com que algumas pessoas procurasse a academia para ter benefícios para a saúde.

“Um estudo recente demonstrou que teve um aumento de 150% dos casos de infarto, nos últimos 14 anos no Brasil, e isso é muito preocupante. A Organização Mundial da Saúde [OMS] relatou que até 2030 irá dobrar os casos de diabetes no mundo”, afirma. “Esses problemas são decorrentes da não atividade física, do sedentarismo e da má qualidade da alimentação”, complementa.

A busca por aumentar a qualidade de vida e buscar um estilo de vida mais saudável, através da atividade física e alimentação adequada, pode ser uma saída para não fazer parte dessas estatísticas de pessoas com alguma doença grave nos próximos anos.

Qualidade de vida

Ele ainda comenta que o Estúdio Invictus criará uma plataforma digital para que os seus serviços consigam atingir diferentes públicos e repassar o que a empresa tem como maior objetivo, através de suas atividades.

“Hoje o nosso maior objetivo é trazer qualidade de vida para os nossos alunos. Estamos buscando criar uma plataforma digital, para que a gente consiga trabalhar também com aquelas pessoas que não possuem o hábito e nem gostam de frequentar uma academia”, ressalta. “Através desses estudos alarmantes, hoje o nosso foco é esse, de proporcionar que os nosso alunos possuam [este bem-estar]”, complementa.

Serviço

O Estúdio de Treinamento Personalizado Invictus se localiza na R. Tiradentes, 969 – Centro. O telefone para contato é: (42) 9 8838-0891.

Confira a entrevista completa: