Nesta sexta-feira (28), o presidente do Sebrae, Décio Lima, e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, se reuniram para debater o trabalho em conjunto entre as instituições. A expectativa é que ambas desenvolvam ações no âmbito do programa Cidade Empreendedora e tornar Itaipu em uma referência de hidrelétrica em desenvolvimento regional. “Estamos alinhando o que temos em comum para atuar junto aos municípios e garantir ações que reflitam diretamente na qualidade de vida das pessoas que vivem em torno de hidrelétricas”, afirmou Lima à Agência Sebrae, destacando ainda que o trabalho precisa replicado, visto que é considerado bem-sucedido.
Verri, por sua vez, destacou a preocupação social e ambiental de Itaipu. “As nossas ações estão voltadas para erosão, para a agricultura familiar, emprego e renda; lógico que sem deixar de lado a principal missão: a geração de energia. Esse é um direito básico dos cidadãos, que o Estado tem a obrigação de garantir”, apontou.
Hoje, Sebrae e a Itaipu Binacional desenvolvem o Parque Tecnológico, iniciativa que envolve cerca de 7 mil pessoas com participação de estudantes, pesquisadores e comunidade em geral.
Também participaram da reunião o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, os diretores executivos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide e Lenildo Morais.
com informações da Agência Sebrae