A Guarda Civil Municipal divulgou na noite de sexta (11) que uma equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT) foi acionada pela Central de Operações (COGM) para verificar um possível roubo de celular na região Central, que teria ocorrido no início da manhã de quinta (10). O homem que foi vítima do delito relatou que caminhava até sua casa quando foi surpreendido com uma pancada na cabeça, que o fez desmaiar. Um vigilante o acordou e só então ele se deu conta, ao verificar seu bolso, que seu aparelho celular Redmi 9 de cor preta e seu cartões de crédito haviam sido levados.
A vítima foi até sua casa e rastreou o celular. O rastreio indicou que o aparelho estaria na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, na Nova Rússia. Com base na informações repassadas via COGM, a equipe foi até o endereço mencionado e visualizou três suspeitos, que foram abordados. Um deles portava o celular Redmi9 preto, com chip, e dois cartões magnéticos (dos bancos Next e Caixa), ambos em nome da vítima.
O suspeito se enrolou ao tentar explicar a procedência do celular e dos cartões e deu algumas versões contraditórias. A vítima alegou que o ladrão passou R$ 49, por aproximação, no cartão da Caixa. Além do celular e dos cartões recuperados, os suspeitos também levaram a carteira de habilitação (CNH) e um cartão Bradesco da vítima, que não foram localizados.
Diante dos fatos narrados e a confirmação dos objetos serem de propriedade da vítima, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo garantido seus direitos constitucionais e encaminhado ate a 13ª SDP sem uso de algemas para providencias cabíveis.
Informações e foto: GCM/SMCSP