O Sintropas realizou a entrega dos prêmios aos ganhadores da 3ª edição do concurso de fotografia, que teve como tema “Meu olhar no trabalho”. A iniciativa, que contou com a parceria das lojas Mercado Móveis, foi promovida em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, e recebeu mais de 100 fotografias.
O primeiro lugar ficou com Railson Melo, motorista da Viação Iapó. Ele ganhou um smartphone cedido pelas Lojas Mercado Móveis. O segundo colocado foi Anderson Pedroso, da Viação Campos Gerais (VCG), que ganhou um vale-combustível do posto Rodoil. Já o terceiro lugar ficou com Thyago Halisson Rosa, da Viação Iapó, que ganhou uma lavagem de carro do lavacar Car’la Wash.
“Eu tinha esta foto há mais ou menos um ano e, quando eu tirei, já me falaram para eu participar do concurso porque eu ganharia. Fiquei muito feliz com a premiação”, comentou Railson.
“Sempre tiro fotos, e acabei participando do concurso na última hora. Acho interessante esta iniciativa porque é uma oportunidade de mostrarmos a empresa, onde trabalhamos para as pessoas”, ressaltou Anderson. “É a segunda vez que participo. Sempre quando vou a um lugar bonito eu tiro fotos. Faz anos que trabalho na empresa e este é o primeiro sindicato que realiza este tipo de iniciativa”, destacou Thyago.
As fotos foram avaliadas por profissionais da área, sem qualquer vínculo com o sindicato. São eles: Nelson Silva Junior (professor da UEPG); Adriana Rodrigues Suarez (professora da UEPG) e Bruno França (gerente de MKT Digital das Lojas Mercado Móveis).
Em cada ano que o concurso de fotografia do Sintropas é realizado, consigo perceber uma maturidade nos “olhares”. Cada fotografia representa a subjetividade daquele que de alguma maneira, percebeu o que tem de especial no seu trabalho. Um olhar que se diferencia do olhar de cada dia, um olhar carregado de poesia, dando destaque ao olhar comum um status de olhar especial. Que bom que cada participante se permitiu parar, observar e escolher o melhor ângulo, o melhor ponto de vista. Parabéns a todos, por terem feito do seu momento um registro histórico através da fotografia”, considerou Adriana.
“Percebemos que o concurso de fotografia do Sintropas vem crescendo ano a ano. A cada edição temos recebido fotos com mais qualidade. Nós observamos uma tendência daquilo que eles fotografam, que é mostrar principalmente os seus veículos inseridos numa paisagem bonita, tanto urbana, quanto rural, o que é muito interessante pela riqueza que temos geograficamente falando nos Campos Gerais. Parabenizo a organização e os participantes, e que participem cada vez mais”, avaliou Nelson Silva Junior.
O concurso visou incentivar a produção fotográfica amadora dos trabalhadores, além de proporcionar a integração e descontração entre os profissionais.
“O concurso foi uma forma de homenagear os motoristas pelo seu dia e valorizá-los como trabalhadores. Não podíamos deixar esse dia passar em branco, então buscamos uma maneira de promover algo que pudesse envolvê-los e mobilizá-los de uma forma mais abrangente. Ficamos satisfeitos com o resultado e com a participação da categoria”, finalizou Luizão, presidente do Sintropas.
da assessoria