Pelas redes sociais, o senador Flávio Arns (PSB-PR), comunicou o falecimento de seu filho, Osvaldo Arns Neto, de 48 anos, no final da manhã deste domingo (20). Osvaldo estava internado desde o final de julho no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, com um quadro de infecção generalizada.
A família Arns, em comunicado assinado pelos pais Flávio e Odenise, e pela irmã Carol, lamentaram a partida precoce e destacaram que ele lutou até o final. “Nosso grande e querido Osvaldo descansou depois de tantos dias de luta. Lutou até o final, assim como fez durante seus 48 anos de vida. Uma vida linda, vivida sempre com alegria, entusiasmo, garra e, acima de tudo, muito amor. Osvaldo, você sempre será nossa luz. Siga seu caminho em paz, filho e irmão amado”.
De acordo com o Serviço Funerário Municipal de Curitiba, o corpo de Osvaldo Arns Neto será velado na capela do Cemitério Parque Iguaçu, onde deve ser sepultado na segunda (21), às 14h.
Governo do PR lamentou falecimento
O Governo do Estado lamenta a morte do filho do senador Flavio Arns, Osvaldo Arns Neto, aos 48 anos, na manhã deste domingo (20). Ele estava internado há 48 dias após complicações decorrentes de uma pneumonia.
Filho primogênito de Odenise e Flávio Arns, irmão de Carol Arns, teve a vida marcada pela superação de muitos desafios. Osvaldo nasceu com Esclerose Tuberosa, uma doença rara que impactou seu desenvolvimento intelectual e motor. Desde a infância, precisou ser submetido a diversas cirurgias e tratamentos e sempre superou as expectativas dadas pelos médicos.
Em função das necessidades vivenciadas por Osvaldo, Odenise e Flávio Arns, ambos professores, trilharam o caminho da educação especial. Enveredaram-se na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, atuando junto a movimentos sociais voltados para a área, como as Apaes, escolas especiais, Pestalozzis e demais entidades congêneres no Paraná e no Brasil. Esse envolvimento motivou o ingresso de Flávio Arns na vida pública.
Arns é senador da República pelo estado do Paraná desde 2019, foi Vice-Governador do Paraná de 2011 a 2014 e Secretário de Assuntos Estratégicos do Paraná de 2015 a 2017. Antes, foi Deputado Federal por três mandatos (1991 a 1994/ 1995 a 1998/ 1999 a 2002) e Senador da República de 2003 a 2010.
Com informações do Metrópoles, do Serviço Funerário de Curitiba e AEN