A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, condenou a ação policial realizada na última sexta-feira (18), em Pitanga, região central do Paraná, na qual um homem em situação de rua é agredido por um policial militar. “Mais um caso revoltante de violência policial, dessa vez contra um morador de rua”, afirmou a parlamentar em suas redes sociais. “Mesmo sem demonstrar qualquer tipo de reação, o homem é agredido e arrastado pelos PMs. Pra que isso?”, questiona a deputada.
A Polícia Militar do Paraná afirmou que irá investigar a ocorrência e realizará a instauração de procedimento apuratório para levantamento das circunstâncias que envolvem a situação. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo fiscal de segurança do supermercado, que denunciou a presença de dois homens “ingerindo bebida alcoólica, perturbando o trabalho e pedindo dinheiro para clientes”.
A vítima, identificada como Derinaldo Carraro dos Santos, 37 anos, leva um tapa de um dos policiais e cai desacordada, sendo carregada para outro local em seguida. Confira abaixo o vídeo da ação publicada pela deputada federal:
Ver essa foto no Instagram