A Polícia Civil do Paraná, através da 43º DRP-Castro, prendeu duas pessoas na Vila Jeová. Os detidos são um homem, que foi preso após descumprir uma medida protetiva e furtar a residência da própria mãe, e uma mulher, autuada em flagrante por receptação. As prisões ocorreram na tarde da última sexta-feira (18).
A ação rápida da Polícia Civil ocorreu após moradores denunciarem o descumprimento de medida protetiva. No local, a equipe foi recebida pela genitora do acusado, a qual já havia sido agredida pelo próprio filho na região dos olhos em outro momento, ocasião em que foi lhe concedida medida protetiva em vigor.
O agressor, mesmo ciente da medida, invadiu a residência e diante de grave ameaça, dizia que ia atear fogo na casa e “que era para a vítima ficar esperta com ele”, segundo a Polícia. Enquanto a vítima saiu para pedir socorro, o filho furtou a residência subtraindo diversos objetos, inclusive a fiação elétrica da casa.
Após as informações repassadas pela vítima, a Polícia Civil iniciou às diligências e encontrou o homem que assumiu o crime e informou a equipe que teria vendido os objetos próximos do local da abordagem. A equipe, juntamente com o delegado Dr. Marcondes Alves Ribeiro deslocaram até o local indicado e recuperaram parte dos objetos furtados que estavam de posse de uma mulher, de 49 anos, a qual foi autuada em flagrante por receptação.
Diante dos agravantes dessa situação, a Polícia Civil de Castro ressalta que “a PCPR dedica atenção especial ao atendimento das vítimas de violência doméstica a fim de combater as ações covardes destes agressores que nos causam tamanha perplexidade”, afirma.
Com informações da PCPR