A Polícia Militar do Paraná afastou os policiais envolvidos no episódio de agressão a um homem em situação de rua, registrado na cidade de Pitanga, região central do estado. Em nota, a corporação afirma que “promoveu a instauração do devido procedimento de apuração legal e disciplinar de todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência”.
Três policiais foram filmados durante abordagem a dois homens, na última sexta-feira (18), no estacionamento de um mercado na cidade de Pitanga. Na ocasião, um dos policiais dá um tapa em um homem, que cai desacordado. Ele, em seguida, é carregado para outro lugar. De acordo com boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo fiscal de segurança do mercado, que denunciou a presença de dois homens “ingerindo bebida alcoólica, perturbando o trabalho e pedindo dinheiro para clientes”. Ainda conforme o B.O., o indivíduo fez “menção de retirar algum objeto da parte direita da cintura, sendo necessário uso de técnica defensiva”. O homem agredido foi identificado como Derinaldo Carraro dos Santos, de 37 anos.
Confira abaixo a nota divulgada pela PM:
A Polícia Militar do Paraná, diante dos fatos narrados, promoveu a instauração do devido procedimento de apuração legal e disciplinar de todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência.
Os militares estaduais foram afastados das atividades operacionais no município de Pitanga, enquanto respondem os processos instaurados.
Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial.