Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

Rajadas de vento passam de 50 km/h nesta quarta (23) em PG

2023-08-23 às 16:29
Foto: PMPG/Divulgação

Nesta quarta-feira (23), Ponta Grossa registrou rajadas de vento consideradas fortes. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), às 13h houve um pico de rajadas de vento 51.8 km/h.

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento começaram a se intensificar a partir das 11h, quando houve o registro de 38.2 km/h. Após o pico de rajadas de vento ultrapassar os 50 km/h às 13h, velocidade classificada como ‘forte’ pelo Simepar, o número foi dimuindo gradativamente hora a hora, conforme indica o gráfico abaixo:

O último registro, atualizado às 16h, foi de 36.7 km/h, rajada considerada moderada.

“Tempo seco e o forte calor mantém alto ou muito alto o risco de incêndios florestais em vários setores do Paraná nas próximas 24 horas. No momento não há registro de chuvas. Destaque para os ventos que sopram de noroeste, com intensidade moderada a ocasionalmente forte em muitas regiões”, destaca o meteorologista Samuel Braun.