Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

Bar de PG foca na experiência e investe em ambientes instagramáveis

2023-08-25 às 13:25
Foto: Divulgação

Muito mais que sair para curtir uma balada de fim de semana ou aquele momento de relax depois do trabalho, o que a maioria das pessoas busca é uma experiência diferente, memorável e com muitas fotos. E quando o publicitário João Conelly topou assinar o projeto de comunicação para a reinauguração do novo Leeds, o foco na experiência tomou outra proporção. Com 24 anos de atuação no mercado, o profissional buscou inspiração em grandes centros e em baladas do exterior, capazes de transformar o bar em um pub diferente do que há na cidade e na região. Em atividade desde o final do mês passado, o novo Leeds provoca a ludicidade e a interação com os ambientes, com foco nas experiências instagramáveis.

Conelly explica que todo o projeto considerou a temática do bar, que apesar de democrático, foca na temática do rock, a iluminação adequada e nos cenários que são diferentes, criativos e disruptivos. Segundo ele, essa iniciativa faz parte da estratégia de branding e construção de marca, a ponto de diferenciar de outros players desse mercado. “A diferenciação, cada vez mais, tem se tornado um dos principais atrativos para quem busca por espaços focados na experiência. E o foco na identidade, a partir da criação desses espaços, é uma excelente opção para atrair e fidelizar o público”, destaca. O publicitário destaca ainda o potencial de gerar um “buzz” positivo e aspiracional. “Já recebemos muitos feedbacks de gente que ainda não conhece, é de outras cidades e quer vir pra cá para experimentar deste ambiente, graças ao barulho que a galera faz compartilhando e se divertindo com os espaços instagramáveis”, revela.

Para o designer Paulo Grummt a sacada foi certeira. Ele que curte bares e eventos com essa sacada e já desenvolveu projetos com esse foco, destaca a iniciativa como inovadora. “Ponta Grossa tem muito lugar bacana, mas o Leeds conseguiu trazer algo diferente, divertido e que rende boas fotos”, garante.

E o investimento, segundo o empresário e proprietário do Leeds não foi barato. Para deixar a casa, que era um sonho e trazer para a realidade de como ela está, considerando light design, projeto luminotécnico e ambientalização, foram investidos 3 milhões de reais. “É um valor muito expressivo e ver a repercussão e quanto as pessoas tem curtido é muito gratificante”, comemora.

Programação

Além de tudo isso, o investimento na programação e em atrações também tem atraído o público. A cada semana, grandes nomes da noite local, regional e até da capital tem assinado a boa música do Leeds. E neste final de semana, não será diferente e a casa conta com a seguinte programação.

* 25 de agosto: Banda Arabela (Porão) e Leo Vaz (Salão)

* 26 de agosto: Big House (Porão) e Crazy Sunshine (Salão)

da assessoria