Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

Polícia Civil prende suspeitos de furtar carga de fumo nos Campos Gerais

2023-08-25 às 13:49
Foto: PCPR/Divulgação

A Polícia Civil, sob a coordenação da Delegacia de Rebouças, conjuntamente com as Delegacias de Irati e São João do Triunfo, além de imprescindível apoio da Polícia Militar, deflagraram operação Corta Fumo, na manhã desta sexta-feira (25), com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva no âmbito da operação Corta Fumo.

Os presos são suspeitos da prática de outros furtos e roubos no município de São João do Triunfo, havendo diversos Boletins de Ocorrência e Denúncias Anônimas nos quais são implicados como autores dos delitos.

De acordo com a Polícia, a ação é um desdobramento de investigações acerca de uma carga de fumo de cerca de 2 mil kg, furtada em São João do Triunfo em 2 de abril de 2023, juntamente com outros equipamentos de estufa de sacanagem de fumo, totalizando um prejuízo de cerca de R$ 34 mil às vítimas.

Após denúncias anônimas, equipe da Inteligência da Polícia Militar localizou a referida carga em uma propriedade na área rural de Rebouças, em 4 de abril de 2023. Na ocasião, as pessoas encontradas na propriedade foram conduzidas à Delegacia de Irati e foram autuadas em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.

Além de tais objetos, foram localizados: um colete balístico (duas placas) com capa da empresa Equipseg, além de duas capas de colete avulsas, três toucas balaclava, luvas, vestimentas camufladas, quatro rádios comunicadores portáteis marca baofeng, diversas munições sendo 13 intactas e uma deflagrada de calibre .38, e um estojo deflagrado de calibre .12, além de uma balança de precisão. Foram apreendidos os celulares dos presentes na ocasião. Contudo, o suposto proprietário não foi localizado.

Recebido o Inquérito Policial pela Autoridade Policial de Rebouças, representou-se pelo afastamento do sigilo telemático do conteúdo dos celulares apreendidos, a fim de que se pudesse prosseguir com as investigações.

Uma vez deferida a representação, a equipe de investigação da Delegacia de Rebouças passou a analisar o conteúdo do celular, constatando-se que os suspeitos teriam em sua posse armas de fogo, bem como localizaram-se conversas que indicariam que estariam envolvidos no próprio furto da carga encontrada na propriedade.

Diante de tais informações, o Delegado de Polícia titular da Delegacia de Rebouças representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão dos principais suspeitos.

com informações da PCPR