Com exclusividade, o programa ‘Ponto de Vista’, apresentado por João Barbiero na Rede T de rádios do Paraná, na manhã deste sábado (26), entrevistou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD).
Ao ser questionado sobre a sua opinião a cerca da venda das ações da Copel, Ademar Traiano afirma que, como político e empresário, tem a leitura de que toda e qualquer atividade que venha da iniciativa privada dá mais resultado. “Isso é fato consumado. […] A competitividade existe e facilita a vida do cidadão”, revela.
“Sobre a Copel, eu estive em São Paulo com o governador para bater o martelo da sua mudança de estilo. O governo é o maior acionista da Copel, ele continua com 15% das ações, o restante foi dividido em inúmeros outros da iniciativa privada. O que vai facilitar a vida da Copel: vai sair das amarras da legislação. […] A Copel como corporação vai poder estar no mercado mundial com a celeridade que o mercado exige hoje, dentro dessa economia globalizada, a Copel vai continuar, ela não morreu”, defende.
Traiano pontua que o PT defende a manutenção da empresa pública, porém ele opina que este modelo de empresa “vira um cabide de emprego”. “Hoje a Copel está com um plano para beneficiar os funcionários, serão todos eles indenizados. Vai ser uma empresa enxuta, mas com ações muito valorizadas, aliás, quem quiser investir é o grande momento, mas o Paraná não perde nada com isso”, diz.
Confira a entrevista na íntegra:
Veja também